Avaliação do Fluminense-RJ junto ao CT Danilo Santos foi um grande sucesso

 

No sexta (11), foi realizado no CT Danilo Santos e no Estádio Edvaldo Flores, em Conquista, uma avaliação do Fluminense-RJ em busca de novos atletas para compor a divisão de base do clube carioca.

No turno matutino as atividades foram realizada no Centro de Treinamento Danilo Santos, localizado na Avenida Juracy Magalhães.

Já no período vespertino o Edvaldo Flores foi o palco, onde muitas promessas mostraram suas habilidades com a bola.

De acordo com os organizadores do evento, varias escolinhas de Vitória da Conquista e região se inscreveram para buscar o sonho de ser jogador de futebol.

Os testes se estenderam por toda sexta e os atletas tiveram pouco tempo para mostrar seu potencial. Cada partida durou em média 20 minutos, o que para muitos pode  ser pouco, mas para o observador é o suficiente para conhecer os jogadores.

Pedrinho, observador técnico do Fluminense passou o dia acompanhando os garotos. Ele conta que são vários critérios de avaliação, mas que o principal é o critério técnico.

– O primeiro critério de avaliação é a parte técnica, depois olhamos a parte física, altura do atleta, mas o principal, o que define mesmo é a parte técnica – conta.

Pedrinho considera que o resultado foi muito bom.

– Conseguimos relacionar atletas para observar. Sabemos que a região é muito rica em jovens talentos. Espero que esses jogadores que serão anunciados em breve tenham sucesso e consigam permanecer no clube – disse.

 

Danilo Santos, coordenador das categorias de base do CTDS, e mediador da avaliação em Conquista, ficou muito satisfeito com o resultado e espera que mais atletas possam ser avaliados.

Por Cabañas Maciel e Vanélio Oliveira