Grêmio perdeu a invencibilidade na competição, porém garantiu a vaga nas semifinais da LCDT 2018

 

Grêmio e Ponte Preta entraram na tarde deste último sábado (11) no campo do Estádio Edvaldo Flores para decidirem a primeira vaga nas semifinais da LCDT.

O clima estava super agradável para a prática de futebol, e no semblantes dos atletas mostrou aquela ansiedade normal de uma disputa que notou ser muito importante para ambas as equipes.  

O Grêmio apareceu com mudanças em relação ao primeiro confronto. O professor Danilo Santos contou com o retorno de Negão na lateral esquerda e começou a partida com Glauber no lugar de Rodrigão visando atuar com velocidade nos contra ataques. 

A Ponte Preta também foi para o confronto com mudanças no intuito de aprontar para cima do Grêmio. Zéo comandante da equipe colocou Natan na lateral esquerda, colocou Gabriel e Teteu atuando mais avançado, pois somente a vitória interessava a macaca.

A Ponte Preta teve um resultado satisfatório em sua formação, passou a jogar no campo de defesa do Grêmio e passou a ter as melhores chances de gols da partida.

Danilo Santos não teve muita evolução no jeito de jogar da sua equipe. A equipe ficou travada sem conseguir fazer uma transição para chegar com perigo ao sistema defensivo de seu adversário.

O jogo não foi emocionante, sem muitas chances de perigo e o único gol da partida só aconteceu nos minutos finais da partida. Doril meio campista da Ponte Preta aproveitou a ótima oportunidade e sem titubear marcou o gol para ao menos sair de campo com a vitória, pois a vaga para a semifinal que ficou foi o Grêmio por ter vencido a primeira partida por 2 a 0.

O Grêmio agora fica na espera do confronto entre Patagônia x Beira Mar para conhecer seu adversário na próxima fase.