Mercado da Bola: depois de acertar com Arrascaeta e Gabigol, Flamengo faz oferta por Miranda

 

Definitivamente, o Flamengo é o clube rico do Brasil. Depois de ter investido mais de R$ 80 milhões na janela de transferências, acertar-se com Gabigol e tirar De Arrascaeta do Cruzeiro, o clube carioca agora apresentou proposta à Inter de Milão pelo zagueiro Miranda. A oferta feita aos italianos é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Aos 34 anos, o defensor é titular da Seleção Brasileira de Tite.

Além disso, o Rubro-Negro ainda não desistiu da contratação do atacante Bruno Henrique junto ao Santos. Acontece que, agora, o time paulista pede em troca o centroavante colombiano Uribe, que deve acabar sobrando do elenco. A pedido do técnico Jorge Sampaoli, os santistas também vão atrás de mais reforços: o meia Soteldo, do Huachipato, do Chile, e o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, são os alvos mais próximos. Com tanta gente chegando, alguém pode deixar a Vila Belmiro. O volante Léo Cittadini, por exemplo, está de malas prontas para vestir a camisa do Athletico-PR.

Em Porto Alegre, a dupla Gre-Nal segue atrás de reforços. O Grêmio, que viu a negociação por Emmanuel Mas se complicar, olha até mesmo no plantel do Boca Juniors outra alternativa para a lateral esquerda. O Inter, por sua vez, não desistiu de Elias, do Atlético-MG.

Por Gauchach