Bomba! Biriguidy acusa a Ponte Preta de ter colocado atleta irregular na LCDT

Após a primeira rodada das semifinais da LCDT a equipe do Biriguidy está tentando fazer com que a equipe da Ponte Preta seja eliminada da competição.

Segundo o Biriguidy, a Ponte Preta utilizou atletas irregulares na partida do último domingo, dia 11/08.

O Biriguidy está fazendo o protesto baseado nas seguintes passagens do regulamento:

Parágrafo 4
“Os atletas inscritos na LCDT que solicitarem sua transferência para outra liga em decorrência da disputa do Intermunicipal 2019, ficarão impedidos de retornarem para a disputa das competições da LCDT, no ano de 2019,  a partir do momento do inicio da referida competição.

Parágrafo 7
“Os atletas estão livres para atuarem em outras equipes de outras cidades sem prejuízo de ficarem excluídos dos eventos da LCDT, sendo impedidos apenas aqueles inscritos no CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2019, a partir do momento do inicio da referida competição da federação.

Segundo o Biriguidy, após entrar em contato com a Federação Baiana de Futebol, ficou confirmado que dois atletas da Ponte Preta foram inscritos no Intermunicipal que começou no dia 04/08/2019. O Biriguidy solicitou um documento que comprovasse as datas de inscrições. A Federação informou que enviaria o oficio. Porém, o pedido deveria ser feito pela direção da LCDT.

Segundo o Biriguidy, após entrar em contato com a direção da LCDT, o presidente declarou que não iria buscar o referido oficio.

A equipe do Biriguidy está cobrando imparcialidade da direção da LCDT. Segundo o Biriguidy, se não existe irregularidade, o presidente tem que solicitar os oficios e demonstrar que esta tudo dentro da legalidade.